quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A origem da música- Parte 2

Nos destroços deixados pelas cidades da antiga Mesopotâmia, historiadores encontraram o que julgaram ser harpas de 3 a 20 cordas de origem assíria. Em símbolos cuneiformes, o povo de 800 a.C foi capaz de criar um acompanhamento de harpa para duas e três vozes.
O foco da linguagem musical nas civilizações primordiais era expresso para fins religiosos. No Egito, a música estava presente em cerimônias de cunho religioso, pessoas utilizavam ''discos'' e ''paus'', harpas, flautas diversas e a voz, havia até mesmo corais para homenagear os deuses durante os rituais sagrados. A escala egípcia era constituída de tons e semitons (diatônica).
Na Grécia, a música era utilizada como forma de adoração às belezas da natureza, à sua perfeição e forma. Foi na Antiguidade Clássica que a teoria musical surgiu. A sua representação se dava por quatro sons com as letras do alfabeto , os gregos também uniram a matemática para a criação de períodos e notas musicais. Além disso, os poemas tinham o acompanhamento de instrumentos musicais nacionais (lira e citara).


Nenhum comentário:

Postar um comentário